Fala Vereador – 001

Fala Vereador – 001

Semanalmente estarei escrevendo algo sobre política e compartilhando nas mídias sociais. A seguir nossa primeira edição.

“NOSSA LUTA DE CADA DIA”

A política como instrumento de transformação social tem em sua natureza a luta contra adversidades que entravam o desenvolvimento coletivo. Essas adversidades podem ser a burocracia, a ineficiência na gestão, a corrupção, os falsos discursos, etc.

A luta em si mesmo requer coragem, ousadia e intrepidez. A luta é o meio que por vezes se faz necessário para alcançarmos o fim que precisamos. O atual gestor de Peri Mirim, por exemplo, em sua trajetória política lutou bastante em nome de um ideal que envolvia a justiça social o desenvolvimento econômico. Foi a sua luta destemida, inicialmente isolada e posteriormente apoiada, intrépida e em consonância com a insatisfação da população perimiriense frente ao ambiente político daquela época que lhe deu a chance e a proeza de ter sido eleito com a maior margem de votos da história política de nossa cidade. Infelizmente após a chance que lhe foi dada sua atuação no governo não correspondeu com aquilo que outrora fora pregado pelo mesmo.

Mas o que quero enfatizar nessa pequena reflexão é a respeito do exercício da luta – mas a luta do debate, do argumento, delineada pelas fronteitas do direito e da capacidade de convencimento e da demonstração probatória. É essa a luta que desde o início de nosso mandato estamos engajados. Desde o início fundamentamos todos os nossos argumentos, discursos e denúncias em provas documentais, com referências a números e edições públicas.

Se a política significa luta pelo ideal que nos move, o contrário também é verdadeiro: política sem luta é omissão e demagogia, é oportunismo e “farisaísmo eleitoral”.

A luta sozinha não representa toda a política em si, existe o trabalho, o diálogo, a proposta, o assistencialismo, etc. A luta é apenas uma faceta do labutar político. Não negligenciamos nem um, nem outro.

Políticos que nos acusam de “brigarmos” demais são aqueles que estão do lado oposto do ideal social que sonhamos e almejamos e pelo qual lutamos e defendemos. São eles hoje os adversários que atrasam a esperança por dias melhores. Não houve na história política de Peri Mirim político que mais lutou pelo povo que o atual “ex do povo”. E hoje alguns de seus séquitos se queixam e reclamam contra a nossa firme posição permanentemente em defesa dos que necessitam de representatividade no Poder Legislativo.

A nossa mensagem para esta semana é: se não lutarmos e não ousarmos defender o que é nosso, entregaremos todas as nossas heranças advindas da instauração de um Estado Democrático de Direito onde é exigido a probidade administrativa, a impessoalidade governamental, o bem estar social e a distribuição eficaz de bens e serviços públicos nas mãos de déspotas e “coronéis” que insistem em não abrir mão de suas mordomias ao custo de prejuízos morais e materiais da população, destinatária e digna de toda titularidade que reafirma a própria existência da ordem jurídica hodierna.

Um bom feriado a todos!”

Vereador Charles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *